O pterígio é o espessamento vascularizado e carnoso da conjuntiva, membrana que reveste a pálpebra e se retrai para cobrir a esclerótica (parte branca do olho). A cirurgia consiste em remover essa “carne” com uso de anestesia local e, depois, realizar um micro enxerto conjuntival.
Cirurgia feita de modo personalizado para tratamento da catarata, doença caracterizada pela opacificação do cristalino. O procedimento consiste na retirada do cristalino, que é substituído por uma lente sintética transparente, restaurando a visão.
Cirurgia para corrigir os erros de refração – miopia, hipermetropia e astigmatismo – realizada por meio de um equipamento que emite um tipo específico de laser. O procedimento é rápido, seguro e realizado com anestesia local com colírios.
Procedimento que consiste na remoção do excesso de pele das pálpebras superior e inferior, com o objetivo de rejuvenescer o olhar, corrigir a queda palpebral, retirar bolsas de gordura e minimizar a sensação de inchaço nas pálpebras.
Cirurgia ocular mais comumente utilizada no tratamento das doenças de retina e vítreo. Atualmente, esse procedimento pode ser realizado utilizando pequenas incisões, o que o torna menos traumático, mais rápido e com melhor conforto pós-operatório.
Indicado para o tratamento de doenças que afetam os vasos sanguíneos do olho, como retinopatia diabética e doenças isquêmicas da retina, como oclusões venosas. O procedimento é feito com anestesia local e colírio tópico.
Procedimento não cirúrgico que trata a opacificação da cápsula posterior do cristalino, popularmente conhecida como “lente da catarata que sujou depois da cirurgia”. O procedimento é realizado no consultório após a dilatação da pupila, e é simples, rápido, seguro e indolor.
Consiste na aplicação de substâncias medicamentosas na cavidade vítrea para tratamento de doenças como degeneração macular, edema macular diabético e oclusão de vasos da retina.
Procedimento feito para evitar o aumento da pressão intraocular. Consiste na realização de um furo pequeno na periferia da íris, estrutura localizada entre a córnea e o cristalino, constituindo a parte colorida dos olhos.